Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Descrever o Workflow no Kanban

Por gentileza, necessito de apoio para desenvolver um workflow de atividades para operações. Minha dificuldade está no momento onde as atividades em execução tem a intervençaão de outra área. Ex.: Implantação de rede de dados, e durante a implantação é necessário a compra de um novo dispositivo. Neste exemplo o espaço de tempo para execução da atividade é diferente do espaço de tempo da equipe de compras, como lidar com esses cenários?

1 resposta
solução!

Dentro do Kanban você vai indicar essa tarefa como bloqueada. Todos os indivíduos envolvidos saberão que aquela tarefa está nesse status e quais os motivos dela estar assim. Além disso, os responsáveis devem agir para que aquele bloqueio seja sanado o quanto antes. Com isso haverá o aprendizado, o processo será melhorado. Nesse caso específico, será que não seria previsível a necessidade do equipamento e não poderíamos ter adquirido antes, ou dado andamento antecipado para a compra, ou mesmo fazer um fluxo alternativo por conta da urgência? Sempre que precisamos de um insumo externo temos que levar isso em conta, o que a falta dele ocasiona. Voltando, se a falta desse equipamento foi pontuada, se não houve mudança de processo para se adequar o risco, então o bloqueio da tarefa ficou transparente para todos e foi aceito como aceitável no processo. Ou seja, se era necessário comprar o dispositivo antes e não foi comprado se aceitou o risco do bloqueio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software