1
resposta

Descrevendo a experiência da atividade proposta.

Adorei explorar a IA com esse tema de alimentação saudável. Ela me trouxe várias ideias práticas. Solicitei que ela me fornecesse um plano alimentar de café da manhã saudável para uma semana, com o objetivo de perca de peso e ganho de massa muscular. Gostei da sugestão do cardápio e ela ainda perguntou se eu queria uma lista de compras baseada no cardápio. :-)

1 resposta

Olá, Alana! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei do seu relato sobre a experiência com a atividade, importante perceber como você usou a IA de forma prática, definindo um objetivo claro e explorando possibilidades como o cardápio e a lista de compras. Isso mostra um bom entendimento do potencial da IA generativa no apoio à organização e ao planejamento do dia a dia.

Continue explorando a IA com diferentes contextos e necessidades, isso amplia ainda mais o aprendizado. Como dica, experimente pedir ajustes no plano alimentar, explicando como prefere variar ingredientes ou restrições, assim você treina prompts mais detalhados e obtém respostas ainda mais alinhadas ao que busca.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!