1
resposta

Descreva o que o framework ITIL 4 entende por gerenciamento de serviço.

O ITIL 4 define Gerenciamento de Serviço como um conjunto de capacidades organizacionais especializadas voltadas para a entrega de valor aos clientes na forma de serviços. Essa abordagem considera que um serviço é um meio de permitir a cocriação de valor ao facilitar a obtenção dos resultados desejados pelos clientes, sem que eles precisem gerenciar diretamente custos e riscos. O ITIL 4 apresenta esse conceito por meio do Sistema de Valor do Serviço (SVS), que inclui princípios, práticas e governança para alinhar a TI às necessidades do negócio, garantindo eficiência, qualidade e inovação contínua.

1 resposta

Oii, Marcus! Tudo bem?

Ótimo resumo, obrigada por compartilhar com a comunidade do fórum. Certamente ajudará os(as) colegas durante os estudos.

Continue assim, sua compreensão dos conceitos é clara e vai te ajudar bastante no tema.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada.

Até mais!