1
resposta

Descreva o que o framework ITIL 4 entende por gerenciamento de serviço.

Fornecimento de serviços de IT com qualidade agregando valores aos consumidores e/ou usuários dos referidos serviços.

1 resposta

Olá, Edgar!

No framework ITIL 4, o gerenciamento de serviço é entendido como o conjunto de atividades e processos necessários para fornecer serviços de TI com qualidade, agregando valor aos consumidores e/ou usuários desses serviços.

O gerenciamento de serviço envolve a definição e o planejamento dos serviços, a implementação e o controle das operações, além do monitoramento e melhoria contínua. É importante ressaltar que o foco principal é atender às necessidades dos clientes e garantir a entrega de valor.

Um exemplo prático de gerenciamento de serviço seria a implementação de um sistema de suporte técnico, no qual são definidos os procedimentos para atendimento aos usuários, o monitoramento do desempenho do sistema e a busca por melhorias constantes para garantir a satisfação dos clientes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Edgar, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software