Quando executo o .exe gerado pelo compilador gcc, o prompt de comando roda normal, fazendo as funções certinhos, porém as acentuações vêm todas desconfiguradas, como posso resolver isso ?
Quando executo o .exe gerado pelo compilador gcc, o prompt de comando roda normal, fazendo as funções certinhos, porém as acentuações vêm todas desconfiguradas, como posso resolver isso ?
Temos uma máquina rodando Windows 7 32 Bits e em breve todas as nossas máquinas passarão a rodar com o Windows 7 64 bits. Temos alguns programas baseados em MS-DOS e não consigo configurar o teclado para usar a acentuação em Português. O padrão ABNT2 já está configurado e por isso no ambiente Windows está tudo normal, apenas quando alterna para programas em MS-DOS é que o problema ocorre. O que eu preciso fazer para corrigir o problema?
Encontrei em vários fóruns, tutoriais para corrigir o mesmo problema no Windows XP através de ajustes no registro (REGEDIT) do Windows. Conforme mostra este link: http://webmemoria.blogspot.com/2010/02/acentuacao-abnt2-no-dos-para-windows.html
Preciso da mesmoa coisa, só que para o Windows 7.
Exatamente tem que realizar esse ajuste no Registro do Windows pelo Regedit.
#include <locale.h>
int main{
setlocale (LC_ALL, "portuguese");
}