Por que quando eu recolho ou expando o painel de filtro, de visualizações e dados, desconfigura os dados que eu inclui no dashboard? Eles ficam desalinhados.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por que quando eu recolho ou expando o painel de filtro, de visualizações e dados, desconfigura os dados que eu inclui no dashboard? Eles ficam desalinhados.
Olá Alessandra, tudo bem com você?
É normal ocorrer essa desconfiguração ao minimizar os painéis do lado direito, principalmente quando utilizamos um papel de parede para o Dashboard. No entanto, mesmo com essa desconfiguração aparente, seu dashboard continuará dentro dos limites estabelecidos antes da minimização. Na verdade, o Power BI exibe uma área pontilhada para ajudar a demarcar o tamanho do dashboard. Essa área pontilhada é útil para garantir que os elementos do seu dashboard estejam alinhados adequadamente e se ajustem corretamente ao tamanho da tela.
Se você precisar ajustar o tamanho da tela para que os dados se adequem melhor ao layout, pode personalizar um tamanho específico indo em "Configurações da tela" > "Personalizar" e digitando a altura e largura desejadas:

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!
Oi Rafael,
Tudo bem?
Muito obrigada pela ajuda e pelo esclarecimento. :-)