Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desconfiguração da fonte na impressão

Olá. Infelizmente na "impressão" os títulos do livreto que montei acabaram ficando desconfigurados, em alguns pontos separados ou uma letra sobre a outra. Gostaria de saber aonde foi que eu errei.

https://imgur.com/a/dh8d6EX

2 respostas
solução!

Boa tarde Gabriela, tudo bem 8).

O primeiro erro não deve estar ligado ao problema da desconfiguração da impressão ok, vou tentar explicar o que pode estar acontecendo.

1º - O erro mostrado nas página significa que existem campos de texto no seu documento em que o texto é maior do que a caixa de texto, por isso exite texto "overset", o lorem ispum que você criou dentro das caixas de texto devem possuir mais conteúdo visível se você aumentar as caixas de texto, isto não é de fato um problema, mas um aviso do indesign informando que existe conteúdo que não vai aparecer pois não esta sendo visível devido ao espaço utilizado.

2º - Não sei se você notou mas o que mudou nos título foram as fontes, por isso os espaçamentos se diferenciam tanto e causam o problema no layout. Você pode estar utilizando uma fonte que não tem permissão legal para fazer parte de qualquer material impresso, ou uma fonte que não existe de fato no seu computador. Basicamente o conflito é com a fonte no ambiente digital e impresso.

Tente alterar a fonte dos títulos e veja se o problema acontece novamente. Ou confirme se esta fonte esta instalada no seu computador e pode ser impressa.

Acredito que isto ajuste as coisas. Mas qualquer coisa pergunte aqui novamente ok.

Um abraço e bons estudos. 8D

Obrigada, era isso mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software