Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Descobrir a distância entre formas

OLá, tudo bem? Estou com dúvida em qual/ quais comandos do teclado tenho que apertar para conseguir ver a distância entre duas formas, os números pequenos em vermelho que demonstram a distância em pixels por exemplo. Sempre que tento fazer o comando da vídeo aula ele sempre duplica o objeto selecionado e não mostra o que eu preciso. Pode me ajudar pfv? Obrigada<3

3 respostas
solução!

Bom dia Marina, tudo bem ^^

Funciona assim:

• No momento em que você aperta o alt, o figma entra no modo de duplicar objeto, por isso sempre que você arrasta outro objeto pressionado o alt ele vai criar esta duplicata, normalmente quando estamos criando novos objetos e novas distancias estamos duplicando o objeto.
  • Para você ver apenas a distancia entre objetos já criados você pode fazer o seguinte, selecione o primeiro objeto, vá até o segundo e apenas aperte alt em cima dele, que a ferramenta vai mostrar a distancia entre os dois objetos que já existem na composição =D, como no exemplo da imagem abaixo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAqui já exisita os dois retangulos, eu apenas selecionei o primeiro, o do canto superior esquerdo, e fui apenas com o mouse em cima do segundo e apenas apertei o alt, sem movimentar nem nada. Se você precisar movimentar ele, é preferível duplicar o elemento, se o elemento for diferente você vai movimentar e depois ver a distancia novamente =D

Espero que te ajude ^^

Muito obrigada Luiz! Me ajudou muito!!!<3

D+ tbm estava com essa dúvida vlw