1
resposta

Descobrindo o "PERMA"

Já tinha feito outros cursos de liderança, mas essa foi a primeira vez que ouvi falar de PERMA. Um conceito fácil de entender por sinal, e que não é tão difícil de se colocar em prática, o que pra mim é excelente pois gosto já de sair aplicando o que aprendo logo na sequência.

Vejo muitos benefícios acontecendo, pensando nas ações que planejei consigo imaginar os reflexos positivos que isso ocorrerá com os times, pessoas e comigo mesmo.

Já tenho uma grande facilidade em elogiar o trabalho dos outros, não tenho problemas com isso, propósito e realizações também de certa forma pratico. Emoções positivas que é algo que estou devendo um pouco, sou positivo, mas talvez não com os outros. Embora eu seja um poço de otimismo talvez não desperte isso nos colegas.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Elfojonas! Como vai?

O PERMA é um acrônimo para Positividade, Engajamento, Relacionamentos, Significado e Realização, conceito desenvolvido pelo psicólogo Martin Seligman. Cada elemento do PERMA pode ser cultivado para aumentar nosso bem-estar e felicidade, o que, por sua vez, pode melhorar nossa liderança.

Você mencionou que tem facilidade em elogiar o trabalho dos outros, o que é ótimo, pois isso se encaixa no pilar de "Relacionamentos". Você também mencionou que tem um propósito e realizações, o que se encaixa nos pilares de "Significado" e "Realização".

No entanto, você mencionou que pode estar devendo um pouco no pilar de "Positividade". Uma maneira de trabalhar nisso poderia ser tentar expressar seu otimismo e positividade para sua equipe de maneira mais explícita. Isso pode ser feito através de comunicação aberta, encorajamento e apoio. Por exemplo, se um membro da equipe está enfrentando um desafio, você pode lembrá-lo de sucessos passados para ajudar a impulsionar seu otimismo. Ou, se a equipe como um todo está passando por um período difícil, você pode compartilhar uma visão positiva do futuro para ajudar a elevar o ânimo do grupo.

Lembre-se, o importante é que você está consciente de suas forças e áreas de melhoria, e está disposto a trabalhar nelas. Isso já é um grande passo em direção a uma liderança mais autêntica e eficaz.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.