5
respostas

Descobrindo o maior e o menor salario.

Bem, eu fiz meu primeiro pseudocódigo por conta achando que a solução era isso. Mas a solução exata que mostraram, fiz no papel, só não passei pro exercicio. O que passei pro exercicio foi esse pseudocodigo. Tentei lembrar um pouco e aplicar. O que acham?

para 0 até 3 inclusive { 
 se o atual for o menorSalario;(atual) = menorSalario
     se o atual for o maiorSalario;(atual) = maiorSalario

O que posso melhorar em pseudocódigo? Desculpem tantos tópicos hoje. haha

5 respostas

Bruno, a ideia ta certissima.

Algumas melhorias:

Em vez de fazer

(atual) = menorSalario

O correto é como vai ficar no codigo: o cara da esquerda do = recebe o que está na direita, entao seria:

menorSalario = (atual)

Mesma coisa para maiorSalario

E poderia deixar mais claro quem é atual no seu pseudocodigo. Exemplo:

para posicao 0 até 3 inclusive { 
 atual = salarios[posicao]
 ...

Opa Paulo, muito obrigado! Foi o meu primeiro, estava fazendo o curso de Algoritmo sem noção alguma de Java a acabei conseguindo sacar, mas o que me complicou mais mesmo foi a falta de noção de Java! haha Eu tentei fazer a carreira iniciante em programação mas o que é ensinando acho "tediante" sabendo que tenho capacidade pra pegar algo mais complicado. haha

Bruno, realmente a carreira iniciante vai muito devagar e a de java tá meio acelerada . E adivinha? Estamos mexendo nisso esses dois proximos meses e reformulando a carreira java :)

Paulo, o que você recomendaria para mim? Eu não tenho noção de algoritmos, fiz o curso 1 até o 69% e de Ruby 1 fiz até 59%. Eu estou meio sem rumo e vou ser "autodidata" até agosto, depois vou começar a faculdade de ciências da computação. Enfim, eu quero de alguma maneira, conseguir entrar no mercado de trabalho até Julho/Agosto (que é quando vou começar a faculdade) e tenho muito tempo livre até lá e tenho seguido minha rotina de estudos todos os dias, mas, sem foco. Eu quero focar numa linguagem. Eu acho um saco focar só em lógica (sei que é necessário) mas usar a linguagem junto com a lógica me motiva pra caramba. O que você recomendaria? E bem, eu estava pensando em fazer um Linkedin (mesmo não tendo experiência) fazer algo meio fake pra colocar por lá, pra me motivar a estudar mais e fazer meu network. O que você acha?

Bruno, nao acho bom exagerar em linkedin, e mostrar conhecimento no seu portfolio (github no caso) será suficiente quando for procurar uma primeira oportunidade.

Eu recomendo os cursos de logica de programacao e depois os de html/css. O proximo passo seriam os avançados de JavaScript, que são BEM desafiadores.