2
respostas

Descobertas

Eu ainda não conhecia as ferramentes Waterfall e Agile. Terei um caminho de assistir aos vídeos, pesquisas, voltar, assistir novamente rss... mas tenho certeza que será riquíssimo. Atualmente auxilio grupos do 3º setor na elaboração de projetos. A medida em q eu for assistindo as aulas, vou desenhando um mapa mental para conduzir a prática na elaboração d projetos.

2 respostas

Também não conhecia as ferramentas. Fiquei encantada com a didática. Farei novas visitas aos vídeos e verificar a possibilidade de utilizar o Agile em sala de aula com meus alunos. Parabéns

Sobre o comentário da Diana Ferreira em usar o método em sala de aula. Estudei numa escola profissionalizante do governo e tive os melhores professores, tanto técnicos quanto da base comum. A professora do técnico nos apresentou os dois métodos e deixou que a gente decidisse qual usar. Quem optava por usar os métodos ágeis (como eu), tínhamos que fazer kanbam no papel madeira e priorizar as atividades colocando-as em post its de cores diferentes (rosa para crise, amarelo para metas, verde para interrupções). Alguns professores da base comum aderiram para nos orientar nas organizações de feiras e trabalho multidisciplinares. Foi um conhecimento ganho que até hoje não encontrei em outro lugar.

Em suma, aplique, fará um grande favor na vida dos seus alunos!