3
respostas

Descaso com o curso e os alunos.

Acompanhei o curso anterior com relutância, falta de estruturação do curso, sem transcrição alguma dos vídeos, links de download de conteúdo pra execução dos exercícios sendo colocados após os exercícios. Mesmo no curso anterior já haviam links quebrados e diferenças pequenas do projeto baixado pro conteúdo apresentado em vídeo.

Assim como alguns alunos consegui consertar boa parte dos erros encontrados. Mas com 4 meses de aviso, e o próprio instrutor sem se pronunciar, fica difícil confiar nos cursos da Alura, vi muitos cursos de excelentes professores, com cursos bem estruturados. Mas cadê a resposta deste curso em questão? O foco dele era para ser sobre JS Puro e não alunos tentando consertar o material fornecido pra tentar acompanhar o curso.

Estou aproveitando os últimos dias do meu plano, enfrentamos momentos difíceis, mas esperamos conseguir estudar com a mesma qualidade que vejo nas propagandas e divulgação da Alura.

3 respostas

Oi, Marcelle, tudo bem?

Qual curso anterior você fez que teve problemas? Para que saibamos e possamos levar essa informação para melhorias.

Quais erros você teve iniciando no projeto? Eu fiz o teste da página cadastro-clientes.html e tem um link que precisa voltar uma pasta, ficando assim:

 <a class="nav-link active" href="../../clientes.html">Clientes</a>

Já repassei a questão ao instrutor e ele irá subir o projeto consertado. Desculpe nos qualquer transtorno!

Olá Laís, foi o curso anterior a esse de Fetch API: Consumindo uma API Rest com JS.

Mal estruturado e sem transcrições dos vídeos, que me facilitavam muito o entendimento em demais cursos aqui na plataforma. A questão que eu enfrentei com este curso de JS na Web, não foi apenas dos links quebrados, mas sim o layout não carregando corretamente. Muitos dos links eu mesma consertei.

Posso até verificar novamente os arquivos, mas vou dar continuidade com outros cursos.

Grata.

Oi, Marcelle!

Desculpa o transtorno! O curso de Fetch API: Consumindo uma API Rest com JS será regravado em breve. As transcrições são lançadas em sua maioria depois que o curso já está no ar. Na página do curso, numa caixa de informações no canto superior à direita, diz em quantos porcento está a transcrição de cada curso.

As quebras de link desse curso já foram consertados

Obrigada por nos trazer o seu feedback!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software