Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desatualizado e pouco intuitivo

Infelizmente este curso está fora do padrão de qualidade apresentado até aqui pela Alura. Percebo que os cursos de introdução há bastante cuidado pelos gestores para sempre estarem atualizados, evitando o desinteresse gerado pelas frustrações desnecessárias. A ferramenta, jboss forge não está agregando, muito pelo contrário, está só gerando frustação de ter que mudar todo o ambiente de trabalho só para usar a ferramenta que deveria evitar maiores transtornos. Fiz o curso de java, pensando que ao chegar em Spring MVC as informações começariam se conectarem e assim ter êxitos sobre os conhecimentos adquiridos ao longo de várias e várias horas. Estou muito insatisfeito já com a aula inicial. Ao menos poderia haver uma aula texto de como montar o projeto atualizado, ou até mesmo montar usando os recursos do Maven e ou apenas os recursos do Eclipse. Neste momento estou deixando o curso, muito frustrado e insatisfeito. Eu tenho que organizar minha agenda da semana inteira para reservar o máximo de horas para aprender algo novo, e infelizmente esta não é a primeira frustração com a Alura quando os módulos de algum curso avançam um pouco mais. Tive o mesmo tipo de experiência em Python (Flask e Django). Infelizmente.

1 resposta
solução!

Oi Davi, tudo bem? Muito obrigado por deixar aqui esse riquíssimo comentário sobre os respectivos cursos. Direto, claro, objetivo.

Você tem razão, esse curso, um pouco mais antigos do que os primeiros da formação, tem seus vários problemas, concordo com tudo que você comentou e sinto muito que tenha sido frustrante, eu não esperaria menos. Tenho certeza de que este curso será regravando em algum momento, mas infelizmente não tenho como te dizer quando.

Eu em nome do pessoal da Alura peço desculpas pela experiência que você acabou de passar, não é essa a experiência que queremos para os nossos alunos. Se me permite, você ainda pode aprender Spring em nossa plataforma em dois outros cursos que foram mais recentemente gravados e que com certeza não tem os mesmos problemas. Porém, eles focam mais na parte de criação de API e usa versões mais recentes do projeto Spring, como o Spring Boot.

Que tal dar uma olhada? Vou deixar os links dos cursos parte 1 e 2 abaixo:

1. Rest com Spring Boot Parte 1: https://cursos.alura.com.br/course/spring-boot-api-rest

2. Rest com Spring Boot Parte 2: https://cursos.alura.com.br/course/spring-boot-seguranca-cache-monitoramento