Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Desafios para iniciantes JAVA

Propondo desafios (serve para mim também). De modo a aperfeiçoar meu treinamento pedindo apoio a todos.

Crie uma classe chamada HeartRates. Os atributos da classe devem incluir o nome, sobrenome e data de nascimento da pessoa (consistindo em atributos separados para mês, dia e ano de nascimento). Sua classe deve ter um construtor que receba esses dados como parâmetros. Para cada atributo forneça métodos set e get. A classe também deve incluir um método que calcule e retorne a idade (em anos), um que calcule e retorne a frequência cardíaca máxima e um que calcule e retorne a frequência cardíaca alvo da pessoa. Escreva um aplicativo Java que solicite as informações da pessoa, instancie um objeto da classe HeartRates e imprima as informações a partir desse objeto — incluindo nome, sobrenome e data de nascimento da pessoa — calcule e imprima a idade da pessoa (em anos), seu intervalo de frequência cardíaca máxima e sua frequência cardíaca alvo.

P.S. 1: A frequência cardíaca máxima é 220 - a idade atual de quem será medido.

P.S. 2: (Calculadora de frequência cardíaca alvo) Ao fazer exercícios físicos, você pode utilizar um monitor de frequência cardíaca para ver se sua frequência permanece dentro de um intervalo seguro sugerido pelos seus treinadores e médicos. Segundo a American Heart Association (AHA) www.americanheart.org/presenter.jhtml?identifier=4736), a fórmula para calcular a frequência cardíaca máxima por minuto é 220 menos a idade em anos. Sua frequência cardíaca alvo é um intervalo entre 50-85% da sua frequência cardíaca máxima. [Observação: essas fórmulas são estimativas fornecidas pela AHA. As frequências cardíacas máximas e alvo podem variar com base na saúde, capacidade física e sexo da pessoa. Sempre consulte um médico ou profissional de saúde qualificado antes de começar ou modificar um programa de exercícios físicos.

7 respostas
solução!

Boa noite, Helton! Como vai?

Mto boa a sua iniciativa de compartilhar com o pessoal esse desafio! Mas acho que ficou faltando explicar o que seria a frequência cardíaca alvo. Se puder, edite aí o seu post para ficar claro para quem quiser topar o desafio!

Grande abraço e bons estudos!

Então, eu coloquei um P.S na parte de baixo, a ideia é que como a fórmula sugere " 220 - sua idade como máximo de frequência cardíaca limite". Por exemplo: eu tenho 35 anos de idade, minha frequência cardíaca máxima então será de 185 batimentos por minuto.

Sim, essa parte ficou clara! Só que no texto fala de um método pra calcular a frequência cardíaca máxima que vc mostrou como é calculada nesse PS que vc citou e também fala sobre um segundo método para calcular a frequência cardíaca alvo. Foi essa última que eu falei que me pareceu faltar a explicação.

Entendi... foi falha minha, tentei enxugar o exercício mas tinha mais onde vi.

(Calculadora de frequência cardíaca alvo) Ao fazer exercícios físicos, você pode utilizar um monitor de frequência cardíaca para ver se sua frequência permanece dentro de um intervalo seguro sugerido pelos seus treinadores e médicos. Segundo a American Heart Association (AHA) www.americanheart.org/presenter.jhtml?identifier=4736), a fórmula para calcular a frequência cardíaca máxima por minuto é 220 menos a idade em anos. Sua frequência cardíaca alvo é um intervalo entre 50-85% da sua frequência cardíaca máxima. [Observação: essas fórmulas são estimativas fornecidas pela AHA. As frequências cardíacas máximas e alvo podem variar com base na saúde, capacidade física e sexo da pessoa. Sempre consulte um médico ou profissional de saúde qualificado antes de começar ou modificar um programa de exercícios físicos.

Boa, Helton! Agora tá tudo certo!

1) A calculadora cientifica é um bom exercício para testar nossos conhecimentos independente da linguagem.

2) O outro bom exercício é montar um sistema de vendas básico.

Boa Mário, Gostei, podíamos uma vez por semana propor desafios uns aos outros... estou trabalhando no meu kkk com dificuldades (sou noob)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software