Oi, gente! Meu nome é Diego e vou contribuir com uma opinião sobre os desafios do mercado de trabalho conforme a atividade do Módulo 1.
Acho que o meu maior desafio é conseguir uma boa posição de trabalho e com oportunidades justas. Antigamente existia alguma estabilidade e talvez com um ritmo de mudança muito lento na carreira, mas hoje é mais difícil ter um emprego ou conseguir mudar de forma geral, a pandemia escancarou isso. É comum existir vagas que pedem um período de experiência que não faz sentido, assim como é extremamente difícil conseguir ser percebido em um universo de plataformas que segmentam currículos.
É paradoxal, mas parece que somos invisíveis para as empresas em um tempo digital e acessível.
Hoje tenho mestrado, especialização e não acho que existam oportunidades correspondentes ao meu perfil ou experiência. Acredito que o mundo FANI faz muito sentido quando analisamos de forma crítica. Sinto que o desafio profissional é conseguir disputar espaço e encontrar uma empresa que valorize o seu trabalho e pague algo justo por isso.