Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desafios na área de atuação

Oi, gente! Meu nome é Diego e vou contribuir com uma opinião sobre os desafios do mercado de trabalho conforme a atividade do Módulo 1.

Acho que o meu maior desafio é conseguir uma boa posição de trabalho e com oportunidades justas. Antigamente existia alguma estabilidade e talvez com um ritmo de mudança muito lento na carreira, mas hoje é mais difícil ter um emprego ou conseguir mudar de forma geral, a pandemia escancarou isso. É comum existir vagas que pedem um período de experiência que não faz sentido, assim como é extremamente difícil conseguir ser percebido em um universo de plataformas que segmentam currículos.

É paradoxal, mas parece que somos invisíveis para as empresas em um tempo digital e acessível.

Hoje tenho mestrado, especialização e não acho que existam oportunidades correspondentes ao meu perfil ou experiência. Acredito que o mundo FANI faz muito sentido quando analisamos de forma crítica. Sinto que o desafio profissional é conseguir disputar espaço e encontrar uma empresa que valorize o seu trabalho e pague algo justo por isso.

1 resposta
solução!

Oi, Diego!

Compreendo os desafios que você está enfrentando na área de atuação. Realmente, o mercado de trabalho passou por grandes transformações, especialmente com a pandemia, e isso pode dificultar a busca por uma boa posição e oportunidades justas.

É verdade que as plataformas digitais podem segmentar currículos e tornar difícil se destacar. No entanto, existem algumas estratégias que você pode adotar para aumentar suas chances. Por exemplo, você pode personalizar seu currículo de acordo com cada vaga, destacando suas principais habilidades e experiências relevantes para a posição desejada. Além disso, é importante estar presente em redes profissionais, como o LinkedIn, onde você pode compartilhar seu conhecimento e se conectar com pessoas da sua área.

Outra dica é aproveitar seu mestrado e especialização para buscar oportunidades em empresas que valorizem essas qualificações. Pesquise sobre organizações que têm um perfil alinhado com o seu e envie currículos direcionados a elas. Além disso, considere participar de eventos e conferências relacionadas à sua área, onde você pode conhecer profissionais e empresas que valorizam a formação acadêmica.

Lembre-se também de que a persistência é fundamental. O mercado de trabalho pode ser desafiador, mas não desista de buscar as oportunidades que correspondem ao seu perfil e experiência. Continue se atualizando, aprendendo novas habilidades e mantendo-se ativo na sua área.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Diego, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.