//Crie um programa que utilize o console.log para exibir uma mensagem de boas-vindas.
let mensagemDeBoasVindas =
console.log('Seja bem vindo ao curso de programação!');
//Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o console.log para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" no console do navegador.
let nome = 'Joan Leonardo';
console.log(`Olá, ${nome}!`);
//Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o alert para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" .
let nome = 'Joan Leonardo';
alert (`Olá, ${nome}!`);
//Utilize o prompt e faça a seguinte pergunta: Qual a linguagem de programação que você mais gosta?. Em seguida, armazene a resposta em uma variável e mostre no console do navegador.
let linguagemFavorita = prompt("Qual a linguagem de programação que você mais gosta?");
console.log(`A linguagem de programação favorita do usuário é: ${linguagemFavorita}`);
//Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
// Criação das variáveis
let valor1 = 15;
let valor2 = 25;
// Realização da soma
let resultado = valor1 + valor2;
// Exibição do resultado
console.log(`A soma de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado}.`);
//Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
// Criação das variáveis
let valor1 = 100;
let valor2 = 35;
// Realização da subtração
let resultado = valor1 - valor2;
// Exibição do resultado
console.log(`A diferença de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado}.`);
Os demais não tive tempo de fazer ainda, mas postarei aqui assim que terminados.