Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Desafios / Estudando na prática.

Olá, boa tarde, sou novo no meio da programação (por sinal estou achando incríveis os treinamentos) porém tenho dificuldade de me testar na prática. Concluí os dois primeiros treinamentos do curso e agora estou iniciando com POO, mas não faço ideia de o que eu posso fazer para me testar na prática, possui alguma recomendação (claro, levando em consideração o meu nível iniciante kk).

4 respostas

Olá Gustavo, ótima postura

Uma coisa legal é fazer um site pessoal, blog ou alguma página para alguem da familia. Sempre tem alguém querendo uma solução para um probleminha, rsrs.

Sugiro também a leitura deste artigo:

https://medium.com/trainingcenter/contribuindo-para-projetos-open-source-no-github-mesmo-sendo-iniciante-25a5a0ad6215

Abraço,

Carlos

solução!

Olá, Gustavo. Com o conhecimento que você tem dá pra fazer algumas coisas interessantes.

Que tal criar um programinha que realize conversões de temperaturas? De Celsius para Fahrenheit, para Kelvin, etc.

Converter graus para radianos. Calcular áreas de polígonos. Esses exercícios simples vão te fazer praticar a linguagem.

Uma boa também é pegar o conteúdo da última aula e fazer tudo isso na web. Leia os dados de um formulário, por exemplo, e usando PHP, gere uma página com o resultado.

:-)

Muito obrigado a todas as sugestões e podem ter certeza que eu as colocarei em prática!

Não esquece de marcar o tópico como solucionado, Gustavo. :-)