Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Desafios de falar em público

Sou uma pessoa que tem muito medo de falar para uma grande audiência, e nas poucas vezes que tive de realizar tal feito, os sintomas físicos sempre foram os mesmos: mãos geladas, tremedeira, voz fraca e sensação de fraqueza corporal. Enfrentar e lidar com o medo de falar em público já é um ato de coragem. Indicações de leitura seriam muito bem aceitas para auxílio no processo de melhora deste mindset.

1 resposta
solução!

Olá João Victor, tudo bem?

Eu sou igual a você, passei por essa dificuldade na escola, na faculdade e até mesmo no trabalho, então imagina a vergonha! Mas tudo é treino de verdade, eu por exemplo preciso estar MUITO confiante no que eu vou falar para conseguir apresentar um pouco menos nervosa, e acho que isso tem a ver com insegurança também, sou bem insegura, não como antes, mas esse é um ponto importante que devemos trabalhar mais na gente.

E sobre indicação de leitura: procurei no Google e não achei um artigo interessante que realmente ajude com este problema, todos estão bem parecidos: "mantenha a calma", "estude o que você vai falar", "mantenha a postura"...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software