1
resposta

Desafios da CNV em ambientes virtuais de reuniões.

Eu trabalho híbrido segunda e sexta, porém todos os dias eu tenho as famosas ''dialy ''. No entanto, por trabalhar em um ambiente com pessoas novas da minha idade, entre 20 - 30 anos .. Eu percebo que ainda falta maturidade em todos nós quando se trata de algo que tenha que ser levado a sério. Quando começamos a dialy, eu sempre gosto de pontuar as coisas de forma objetiva e clara para o nosso time. Apesar que temos os momentos de distrações no ambiente profissional, eu sempre gosto de dar alguns toques aos meus colega de trabalho por sentir que as vezes passam do limites em brincadeiras. '' Fulano , eu sei o quanto a gente gosta de ter momentos de distrações dentro da empresa e, até mesmo entre nós , porém eu acho que esse momento devíamos levar um pouco a sério esta situação, porque isto impacta bastante o nosso desenvolvimento ''

Ademais, mesmo que tenho todas reuniões virtuais praticamente, eu gosto de esta presente com a pessoa para que a gente consiga demonstra os nossos sentimentos , postura e voz em relação a mensagem que gostaríamos de passar.

1 resposta

Olá, João! Tudo bem?

Achei interessante a sua reflexão sobre manter a seriedade nas reuniões diárias, especialmente em um ambiente com colegas da mesma faixa etária. A sua forma de abordar o assunto com empatia, pontuando a importância de um equilíbrio entre momentos de descontração e foco, demonstra grande maturidade.

Continue incentivando essas práticas de comunicação clara e respeitosa, elas são fundamentais para o desenvolvimento do time!

O fórum está sempre à disposição para qualquer dúvida ou troca de ideias. Até mais!