Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desafios: Crie um sistema de pontuação para um jogo.

Fiz os 5 desafois mas gostaria de compatilhar esse, fiz um jogo de 3 perguntas com cada pergunta valendo 50 e seguindo o conceito do desafio.

//Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".

let resposta1 = 1;
let resposta2 = 2;
let resposta3 = 1;

let pergunta1 = prompt('Responda, 20 + 1 = / alternativas 1) 21 ou 2) 25');
let pergunta2 = prompt('Responda, a terra é plana? / alternativas 1) sim ou 2) não');
let pergunta3 = prompt('Responda, o tomate é uma fruta? / alternativas 1) sim ou 2) não');

let pontuacao = 0;

if (resposta1 == pergunta1) {
    pontuacao = pontuacao + 50;
}

if (resposta2 == pergunta2) {
}

if (resposta3 == pergunta3) {
}

console.log('Pontuação: ' + pontuacao);

if (pontuacao >= 100) {
    alert('Parabéns, você venceu!');
} else {
    alert('Tente novamente para ganhar.');
}
2 respostas
solução!

Olá, Leandro! Tudo certo?

Analisando seus códigos, posso dizer que você fez um excelente trabalho. Todos os códigos estão corretos e seguem as instruções do desafio.

Então, continue com o bom trabalho e não hesite em pedir ajuda sempre que precisar.

Bons estudos!

Estava em dúvida em como fazer esse desafio, peguei como base o código do Leandro e fiz algumas mudanças. Estou começando agora na programação, digitei linha por linha, caractere por caractere, esqueci de colocar ; em todas as linhas, descobri onde estava o erro hrs depois e ajeitei. Sinceramente fiquei muito feliz ao terminar o código e ver ele funcionando.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade