1
resposta

DESAFIOS 1 E 2 - ALUGAMES

Para devolver apenas utilizei um prompt para que o usuário escreva uma palavra de confirmação

    let resposta = prompt(`Digite "CONFIRMAR" para ${botao.innerHTML} o jogo "${nomeJogo.textContent}"`);
    if (botao.classList.contains('dashboard__item__button--return')) {
        if (resposta === 'CONFIRMAR') {
            botao.innerHTML = 'Alugar';
            botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
            imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented')
        }
    } else {
        botao.innerHTML = 'Devolver';
        botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
        imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented')
    };

Para contar a quantidade de jogos alugado encontrei a função "querySelectorAll().length" para verificar quantas classes que caracterizavam um jogo alugado tinham no momento.

function contarJogosAlugados() {
    let jogosAlugados = document.querySelectorAll('.dashboard__item__img--rented').length;
    console.log(`Jogos alugados: ${jogosAlugados}`);
};
1 resposta

Oi, Rodrigo! Tudo bem?

Que bom ver você se dedicando aos desafios do curso! Parabéns pelos códigos, estão ótimos! Caso surja alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar por aqui, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!