1
resposta

Desafio2 - comunicação nas plataformas

Percebo que escrevo errado algumas vezes sem perceber e que acima de tudo não consigo passar uma mensagem clara do que eu gostaria.
Uma forma de evitar esses problema é utilizar IA para ajudar a reescrever as mensagens, assim evito erros e tenho um texto elaborado por outro, em que vou ter atenção as palavras garantindo que o sentido da frase elaborada seja de fato o que eu preciso transmitir.

Isso tem surtindo um efeito positivo em diminuir ruídos na comunicação.

1 resposta

Oi, Luciano. Tudo bem com você?

O uso de inteligência artificial para ajudar a organizar as ideias é uma ótima estratégia para evitar ruídos na comunicação.

É muito bom ver que você está encontrando soluções para melhorar a sua comunicação online. Essa proatividade faz toda a diferença.

Para garantir que a mensagem reescrita pela IA realmente transmita sua intenção, verifique se o tom e as palavras escolhidas refletem o que você quer dizer. A ferramenta é muito boa para nos ajudar como um apoio, mas a responsabilidade final da mensagem ainda é nossa.

Obrigado por compartilhar seu aprendizado com a gente.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!