Foi interessante perceber como, em alguns momentos, buscar uma palavra específica me deixa inseguro e me faze perder minha linha de raciocínio e transparecer dúvida na minha expressão facial, ainda que eu domine o assunto.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Foi interessante perceber como, em alguns momentos, buscar uma palavra específica me deixa inseguro e me faze perder minha linha de raciocínio e transparecer dúvida na minha expressão facial, ainda que eu domine o assunto.
Oi, Mário! Como vai?
Obrigada por compartilhar a sua reflexão com a comunidade! É muito bom ver que você está prestando atenção a esses detalhes na sua comunicação! Isso é um passo importante para melhorar sua assertividade. Uma dica prática para lidar com essa insegurança ao buscar palavras específicas é treinar a pausa estratégica. Quando você perceber que está procurando uma palavra, faça uma pequena pausa. Isso não só te dá tempo para encontrar a palavra certa, mas também pode passar uma imagem de confiança e controle sobre o que está dizendo.
Sucesso nos estudos!
Abraço! ✨✨