Mudei o valor da célula D22 para R$ 139,00 pra ficar igual à do professor. Algo que eu ainda não consegui fazer é mudar a moeda pra real, não acho de jeito nenhum.
Mudei o valor da célula D22 para R$ 139,00 pra ficar igual à do professor. Algo que eu ainda não consegui fazer é mudar a moeda pra real, não acho de jeito nenhum.
Olá, Ananda. Como vai?
É muito comum ficarmos um pouco perdidos com a interface do Excel no início, especialmente com tantas opções de formatação. Mas fique tranquila, alterar o símbolo da moeda é um processo bem simples e rápido.
Pela imagem que você enviou, percebo que algumas células já estão com o símbolo R$, enquanto a última coluna parece estar formatada com o símbolo $. Para padronizar tudo para o Real brasileiro, você pode seguir estes passos:
R$.Se por acaso o Real não aparecer nessa lista rápida, você pode clicar em Mais formatos de contabilidade no final desse mesmo menu. Na janela que abrir, em Símbolo, basta procurar por R$ Português (Brasil) na lista em ordem alfabética.
Dica extra: Existe uma diferença entre o formato Moeda e o formato Contábil.
R$ colado no número (ex: R$139,00).R$ à esquerda e o número à direita da célula, deixando a planilha com um visual mais organizado e profissional.Para aplicar o formato contábil rapidamente, você também pode usar o atalho de teclado: selecione as células e pressione Ctrl + Shift + $ (a tecla número 4 na parte superior do teclado).
Espero que possa ter lhe ajudado!