1
resposta

Desafio - Teste das Inteligências múltiplas

Meus resultados foram os seguintes:

Linguístico = 3 Logica matemática = 5 Musical = 4 Espacial = 4 Corporal / Cinestésico = 3 Intra Pessoal = 1 Inter pessoal = 3

Eu já esperava uma maior nota no perfio de Logica matemática e Espacial, mas o resultado da inteligência Musical e Inter pessoal chegou a me surpreender um pouco. Os demais que ficaram com notas menores eu já esperava.

1 resposta

Olá, Alyson! Tudo bem?

Que interessante ver seus resultados no teste das Inteligências Múltiplas! É sempre surpreendente descobrir mais sobre nós mesmos, não é mesmo?

Você comentou que esperava uma pontuação mais alta em Lógica Matemática e Espacial, e é legal ver que esses foram os seus resultados mais elevados. Isso pode indicar que você tem uma forte habilidade em resolver problemas lógicos e em visualizar objetos em diferentes perspectivas, o que é uma excelente combinação para áreas como engenharia, arquitetura ou até mesmo programação.

Já a surpresa com as pontuações em Musical e Interpessoal pode ser um convite para explorar essas áreas de forma mais profunda. Talvez você tenha uma sensibilidade musical que ainda não explorou completamente, ou habilidades interpessoais que podem ser desenvolvidas para melhorar suas interações e comunicações com os outros.

Lembre-se de que esses testes são apenas uma ferramenta para ajudar a identificar tendências e potenciais habilidades. Eles não definem quem você é, mas podem ser um ótimo ponto de partida para refletir sobre suas preferências e habilidades naturais.

Obrigada por compartilhar seus resultados com a comunidade Alura!

Conte sempre com o apoio do fórum :)

Um abraço e bons estudos!