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Desafio ternário/math random

1.2.3.4.

console.log('Bem Vindo! Sistema iniciado com sucesso');
let nome = 'Kevin';
alert('Bem Vindo ' + nome);
let linguagemProgramacao = prompt('Qual a linguagem de progrmação que você mais gosta?');
console.log('A preferência de linguagem do usuário é ' + linguagemProgramacao);

5.Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.

let valor1 = 8;
let valor2 = 5;
let resultado = valor1 + valor2;
console.log(`A soma de ${valor1}+${valor2}=${resultado}`);

6.Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.

let valor1 = 3;
let valor2 = 9;
let resultado = valor1 - valor2;
console.log(`A subtração de ${valor1}-${valor2}=${resultado}`);

7.Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console.

let idade = prompt('Qual é a sua idade?')
if (idade >= 18) {
    console.log('Usuário maior de idade.')
} else {
    console.log('Usuário menor de idade.')
}

8.Crie uma variável "numero" e peça um valor com prompt verifique se é positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.

let numero = prompt('Digite um Número:');
if (numero > 0) {
    console.log('O número ' + numero + ' é positivo.');
} else if (numero < 0) {
    console.log('O número ' + numero + ' é negativo.');
} else {
    console.log('O número é Zero')
}

9.Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.

let contador = 1;
while (contador <= 10) {
    console.log(+contador);
    contador++;
}

10.Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela. Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.

let nota = prompt('Insira a nota:');
if (nota >= 7) {
    console.log('aprovado');
} else {
    console.log('reprovado');
}

11.Use o Math.random para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.

let randomNumber = Math.random();
console.log(+randomNumber)

12.Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.

let randomNumber = parseInt(Math.random() * 10 + 1);
console.log(+randomNumber)

13.Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.

let randomNumber = parseInt(Math.random() * 1000 + 1);
console.log(+randomNumber)

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2 respostas
solução!

Olá, Kevin!
Exercício 12. O + antes de randomNumber no console.log é desnecessário (mesma coisa em outros exercicios).
parseInt(Math.random() * 10 + 1) funciona, mas o +1 dentro do parseInt pode confundir: parece que ele faz parte da conversão, e não da geração do número. Se o +1 está fora do parseInt, deixa claro que ele serve para ajustar o intervalo (de 0–9 para 1–10).
Melhor assim:

let randomNumber = parseInt(Math.random() * 10) + 1;
console.log(randomNumber);

Uma dica: em vez de parseInt(), é mais comum usar Math.floor() para esse tipo de tarefa, pois é mais rápido e sem ambiguidade:

let randomNumber = Math.floor(Math.random() * 10) + 1;
console.log(randomNumber);

Esse é o padrão mais usado em JavaScript para gerar inteiros aleatórios em um intervalo.

entendi, muito obrigado pelas dicas, prestar atenção :)