1.2.3.4.
console.log('Bem Vindo! Sistema iniciado com sucesso');
let nome = 'Kevin';
alert('Bem Vindo ' + nome);
let linguagemProgramacao = prompt('Qual a linguagem de progrmação que você mais gosta?');
console.log('A preferência de linguagem do usuário é ' + linguagemProgramacao);
5.Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor1 = 8;
let valor2 = 5;
let resultado = valor1 + valor2;
console.log(`A soma de ${valor1}+${valor2}=${resultado}`);
6.Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor1 = 3;
let valor2 = 9;
let resultado = valor1 - valor2;
console.log(`A subtração de ${valor1}-${valor2}=${resultado}`);
7.Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console.
let idade = prompt('Qual é a sua idade?')
if (idade >= 18) {
console.log('Usuário maior de idade.')
} else {
console.log('Usuário menor de idade.')
}
8.Crie uma variável "numero" e peça um valor com prompt verifique se é positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.
let numero = prompt('Digite um Número:');
if (numero > 0) {
console.log('O número ' + numero + ' é positivo.');
} else if (numero < 0) {
console.log('O número ' + numero + ' é negativo.');
} else {
console.log('O número é Zero')
}
9.Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.
let contador = 1;
while (contador <= 10) {
console.log(+contador);
contador++;
}
10.Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela. Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.
let nota = prompt('Insira a nota:');
if (nota >= 7) {
console.log('aprovado');
} else {
console.log('reprovado');
}
11.Use o Math.random para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.
let randomNumber = Math.random();
console.log(+randomNumber)
12.Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.
let randomNumber = parseInt(Math.random() * 10 + 1);
console.log(+randomNumber)
13.Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.
let randomNumber = parseInt(Math.random() * 1000 + 1);
console.log(+randomNumber)