Prompt:
Chat, preciso fazer de um resumo de texto bastante extenso, deve manter as informações mais relevantes e essenciais, ou seja, a narrativa. Há medida que eu for colando as partes vc realiza o resumo e junta ao resumo que vc estará gerando, mas deve deletar o que eu colar pelo limite de escrita e manter sua performance. O texto que vc resumir deve estar em um bloco [], o que eu colar entre ''' ''' e vc realiza a instrução. Tudo bem?
Resposta:
Tudo certo — o processo está claro e bem definido.
Só reforçando o fluxo para garantir consistência:
Você envia trechos entre ''' ... '''
Eu:
Resumo mantendo a narrativa e os pontos essenciais
Integro esse resumo ao resumo acumulado
Otimizo o texto para não crescer desnecessariamente (removendo redundâncias)
Entrego sempre o resultado dentro de [ ... ]
O texto original colado não é mantido, apenas o resumo consolidado
Pode mandar o primeiro trecho.
Resultado:
Python incorpora conceitos de programação funcional, como compreensão de listas, funções de primeira classe, funções anônimas (lambda), clausuras léxicas e geradores, permitindo construções concisas e avaliação preguiçosa (lazy evaluation).
A documentação pode ser feita com comentários (#) ou docstrings (cadeias de caracteres), que são acessíveis em tempo de execução e utilizadas para gerar documentação automática.
A linguagem é multiplataforma, podendo ser executada em diversos sistemas, e seu código é compilado em bytecode portável. A principal implementação é o CPython, mas existem variações como Jython (.NET/Java), IronPython e PyPy.
Um dos maiores diferenciais do Python é sua extensa biblioteca padrão, que oferece suporte a diversas aplicações, como internet, interfaces gráficas, bancos de dados e manipulação de dados, além da integração com linguagens como C e C++.
O desenvolvimento da linguagem é guiado pelos PEPs (Python Enhancement Proposals), com participação da comunidade e supervisão de Guido van Rossum. Python possui licença livre, compatível com a GPL.
A linguagem é amplamente utilizada em grandes projetos e organizações, como Google, YouTube e NASA, além de aplicações em web, computação gráfica, automação, segurança da informação e softwares como Blender e GIMP, sendo também integrada a diversos sistemas operacionais.