Decidi enviar o seguinte prompt ao ChatGPT para esse desafio:
"Irei enviar um texto sobre Python em partes e preciso que você resuma o texto em 16 parágrafos com uma linguagem para iniciante. Cada parágrafo contendo no máximo 60 palavras. Especifique do que se trata cada parágrafo. Apenas me traga a resposta quando eu enviar a palavra "Feito". Você entendeu?"
Ele me trouxe a seguinte resposta:
"Entendi sim
Pode enviar o texto em partes. Quando você disser “Feito”, eu preparo:
- 16 parágrafos
- Linguagem simples para iniciantes
- Máximo de 60 palavras por parágrafo
- Cada parágrafo com indicação do tema
Pode mandar!"
Dessa forma, fui enviando partes do texto e cada vez que eu enviava uma parte, ele me respondia algo do tipo:
"Perfeito
Recebi essa parte também.
Pode continuar enviando — quando você disser “Feito”, eu monto o resumo completo nos 16 parágrafos conforme solicitado."
Quando enviei a última parte, ele não esperou eu dizer "Feito" e já enviou a resposta com o resumo. Acredito que ele tenha feito isso porque nesse momento ele perdeu aquela memória em que eu dizia para ele enviar a resposta só depois que eu dissesse "Feito", certo?
O resultado disso foi esse:
- Introdução ao Python
Python é uma linguagem de programação criada por Guido van Rossum em 1991. Ela é de alto nível, fácil de aprender e muito usada no mundo todo. Seu desenvolvimento é aberto e mantido por uma comunidade. A versão mais comum usada hoje é chamada CPython.
- Filosofia da linguagem
Python foi criada para facilitar a vida do programador. Ela prioriza código simples e fácil de ler. A ideia principal é que escrever e entender o código deve ser mais importante do que otimizar desempenho.
- Características principais
Python é uma linguagem versátil que suporta vários estilos de programação. Ela usa tipagem dinâmica e permite escrever menos código que outras linguagens. É muito usada em dados, web e automação.
- Origem do nome
O nome Python vem do grupo humorístico Monty Python. Apesar disso, muitas pessoas associam o nome à cobra, mas essa não foi a intenção original do criador.
- História inicial
Python começou em 1989 como um projeto para melhorar outra linguagem chamada ABC. O objetivo era criar algo mais prático e produtivo, com melhor interação com sistemas operacionais.
- Evolução da linguagem
Ao longo do tempo, Python recebeu melhorias importantes como funções, classes e novos tipos de dados. Também ganhou uma comunidade ativa que ajudou no seu crescimento.
- Versões importantes
A linguagem evoluiu com versões como Python 1.0, 2.0 e 3.0. A versão 3 trouxe mudanças importantes, como melhorias na organização e uso de texto (Unicode).
- Popularidade e uso
Python se tornou uma das linguagens mais populares do mundo. É usada em várias áreas, como ciência, web, inteligência artificial e automação.
- Filosofia Zen do Python
Existe um conjunto de princípios chamado “Zen do Python” que guia a linguagem. Ele valoriza coisas como simplicidade, clareza e legibilidade do código.
- Tipos de dados
Python possui vários tipos de dados, como números, textos e listas. Também permite criar novos tipos usando classes, o que dá muita flexibilidade ao programador.
- Operadores
A linguagem possui operadores para comparar valores e realizar cálculos. Ela também usa avaliação inteligente, evitando executar partes desnecessárias do código.
- Indentação
Diferente de outras linguagens, Python usa espaços (indentação) para organizar o código. Isso ajuda na leitura, mas exige cuidado para evitar erros.
- Compilação e execução
Python é interpretado, mas pode gerar um código intermediário chamado bytecode. Isso ajuda a tornar a execução mais rápida em usos futuros.
- Orientação a objetos
Python suporta programação orientada a objetos. Tudo pode ser tratado como objeto, incluindo funções e classes, permitindo reutilização e organização do código.
- Programação funcional e comentários
Python também suporta programação funcional, como uso de funções e listas. Além disso, permite documentar o código com comentários e textos explicativos.
- Biblioteca, aplicações e uso
Python possui uma grande biblioteca padrão com várias ferramentas prontas. É usado por empresas como Google e NASA, além de aplicações em web, jogos, ciência e automação.
Eu acredito que para não correr o risco dele perder a memória, eu não precise usar tantos chats, uns 3 chats já seriam suficientes, visto que ele perdeu a memória justamente na última parte do texto, certo? O que vocês acham?