Bom dia, tudo bem?
Entendi a resolução da professora para o laço While, tentei resolver com um laço for - SEM INDICAR O NÚMERO DE PÁGINAS - e não estou tendo sucesso. Seria possível?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, tudo bem?
Entendi a resolução da professora para o laço While, tentei resolver com um laço for - SEM INDICAR O NÚMERO DE PÁGINAS - e não estou tendo sucesso. Seria possível?
não é possível utilizar o laço for nesse contexto, pois não se sabe o número de páginas que irá acessar. Como o for tem um número de execuções restritas no caso do Python, não é possível fazer isso sem um while. A não ser que você encontre um modo de encontrar o número de páginas e passar para o for.
Algumas linguagens, como por exemplo o C, tem uma verificação no for, para decidir se o laço continuará ocorrendo ou não:
for (i = 0; i < 100; i++)
Como a estrutura de decisão do for em Python tem um design diferente, é necessário passar os elementos antes para ele, diferente do laço while, que realizará uma verificação para decidir se o laço ocorrerá ou não.
Tudo bem... questionei pois estava pensando em algo do tipo, usar um contador para mudar a página que eu estivesse acessando e quando não tivesse nada na página, verificando com um len por exemplo, ele pulasse fora... mas havia travado na execução.
Obrigado de qualquer forma!