Para me ajudar a estruturar meu plano de estudos e sintetizar conteúdos, tenho usado IA como uma assistente de aprendizagem. Tem sido uma ótima experiência!
Para me ajudar a estruturar meu plano de estudos e sintetizar conteúdos, tenho usado IA como uma assistente de aprendizagem. Tem sido uma ótima experiência!
Olá Caio, tudo bem ?
Concordo com vc! Costumo utilizar IA para resumos e mapas mentais, tem me ajudado muito!
Como exemplo, pedi para a Luri me gerar o mapa mental sobre as ferramentas de aprendizagem sugeridas. Ela me gerou em tópicos, então pedi ao ChatGPT gerar uma imagem, veja como ficou:
Eu tambem tenho usado as ias para me ajudar, desde a estruturar passo a passo o que preciso fazer para realizar tal tarefa até mapas mentais para meu desenvolvimento.
Elaborar um plano de estudo com links de video aulas por ordem de aprendizado e muito mais.
Eu gostaria de entender mais sobre as IAs e como posso usá-las em função da melhoria do meu aprendizado. Sou de humanas, então acaba sendo meio um bloqueio lidar com tanta tecnologia e tentar entender a fundo como elas funcionam e o que elas podem proporcionar de ajuda.
Ficou muito bom esse Mapa mental, com a ajuda da IA agente consegue resolver muitos problemas com mais faciidades, eu por exemplo costumo usar a IA nos meus estudos de aprendizagem
Adorei esse mapa mental criado! Muito interessante auxiliar o uso de IA para simplificar processos complexos do nosso dia a dia.
Adorei esse mapa mental, ajudou muito a sintetizar a última aula!
Achei interessante as diferentes aboirdagens no modo de aprender, mas de todas eu destaco para a opção mao na massa, ou pratica. Ja consegui adquirir varios aprendizados nesse formato. Tambem gosto muito de ler e do audio visual
As IA estao nos fazendo enormes favores né? concordo com voces! nos ajudam muito em ideias, projeção de atividades e projetos de escopo.
gosto de usalas para estruturar meus estudos na semana, assim nao perco tempo fazendo a mao! muito bom mesmo!