Bom dia, sou um entusiasta na área de programação e estou em um momento de transição de carreira, saindo da eletrônica e pondo a cara a tapa nessa área que sempre me fascinou, já possuo uma certa noção básica, mas também ainda estou aprendendo muitas coisas, os únicos momentos prático mesmo é aqui na plataforma e às vezes no trabalho quando tenho que retrabalhar os códigos, corrigir ou fazer pequenas melhorias, nos programas das jigas de teste de linha de produção, chega de mais de longas e vamos ver se eu me sai bem com a lógica nesse exercício.
//Contador de números de 0 a 10
let contador = 0;
while (contador <= 10) {
console.log(contador);
contador++; //Acrescentador de 1 a cada iteração. O sinal ++ significa "acrescentar e atribuir", exemplo: 0 + 1 = 1, então contador = 1 e assim por diante até que o contador chegue a 10.
}
// Contador de números reverso de 10 a 0
let contadorReverso = 10;
while (contadorReverso >= 0) {
console.log(contadorReverso);
contadorReverso--; // Decrementação do contador, ou seja, diminui 1 a cada iteração. O sinal -- significa "diminuir e atribuir", exemplo: 10 - 1 = 9, então contadorReverso = 9 e assim por diante até que o contadorReverso chegue a 0.
}
// Contador de números multipllicados até alcançar 100
let contadorMult = 1;
while (contadorMult <= 100) {
console.log(contadorMult);
contadorMult *= 2; // Multiplicando por 2 a cada iteração. O sinal *= significa "multiplicar e atribuir", exemplo: 2 * 2 = 4, então contadorMult = 4 e assim por diante até que o contadorMult chegue a 100.
}
Vou colocar abaixo os 3 código que eu fiz, sendo eles, um para incrementar, decrementar e multiplicar.
Obs: Já vi que posso melhorar no meu último teste, caso eu coloque valores negativos, vou ter que estudar uma lógica para impedir que o usuário coloque e faça isso, porque se não buga, pelo menos no de multiplicação bugou heheheh... rindo de triste, porque só nisso aqui me foram 2:30 para aprender e anotar e praticar os códigos.