Verifique os quatro pontos na organização em que você atua:
1 - Os projetos possuem indicadores definidos? Sim. Quando inicia-se um projeto no trabalho, existe, sim, os indicadores definidos pelos organizadores e supervisores do projeto.
2 - As pessoas são avaliadas por tais indicadores? Sim... Todo trabalho iniciado há uma preocupação em verificar se os indicadores estão sendo contemplados e, com isso, tem-se avaliado se eles foram atendido ou não.
3 - Entre os indicadores, há os de desempenho de negócio (exemplo: avaliações de clientes) ou somente de desempenho de projeto (exemplo: desvio de cronograma)? Sim... Como trabalho numa escola profissional, existem avaliações de desempenho do aluno e também uma avaliação do curso, corpo docente, supervisores e atendimento, onde podemos averiguar os feedbacks.
4 - Quando um projeto termina, o que acontece com as pessoas? Quando o projeto é finalizado as pessoas são dispensadas ou são realocadas para outros projetos.
Com base nas suas respostas, avalie o que poderia ser melhorado em prol de uma gestão de recursos humanos mais aperfeiçoada.
Para que a gestão de pessoas possa ser mais aperfeiçoada requer um acompanhamento mais próximo com os clientes/alunos. Por exemplo, sempre que uma turma é finalizada no trabalho ou quando um projeto é finalizado é sempre bom manter os grupos criados ainda ativos para fins de passar informações adicionais relacionados a outros serviços e/ou projetos. Dessa forma, todos estarão ajudando e compartilhando experimentos um com o outro.