Boa noite a todos!
“Precisamos melhorar a forma como lidamos com os pedidos de suporte dos usuários. As mensagens chegam com vários problemas misturados, como dificuldades para acessar o sistema, dúvidas sobre pagamento ou erros no uso de funcionalidades. Está tudo confuso e difícil de responder de forma ágil.”
A resolução que usaria para solucionar esse desafio com base nos conhecimentos adquiridos até aqui, seria da seguinte forma:
Como decompor o problema?
Para alcançar de forma mais eficaz a resolução desses problemas eu dividiria esses problemas em: acessibilidade da plataforma, pagamento, dificuldades no uso das funcionalidades da plataforma.
É possível reconhecer padrões nos pedidos?
Sim, isso é totalmente possível. Entendemos que dentro da mesma plataforma, há diferentes tipos de problemas.
Que tipo de abstrações pode ser criadas para simplificação do fluxo?
Na minha opinião uma boa abstração seria separar por áreas esses tipos de problemas, e assim que identificado o tipo desse problema, ele seria resolvido com algum atendimento específico, voltado somente para ele.
É viável criar um algoritmo para lidar com cada tipo de solicitação?
Sim, eu acredito que seria super viável a criação de algoritmos , principalmente para futuras dúvidas repetidas, essa variável iria entregar uma saída com respostas já salvas e responder a dúvida de forma automatizada. Caso essa dúvida ainda não estivesse salva na variável, a variável identificaria isso como um saída de dados para um atendimento com um humano.