Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Desafio Organizando o suporte ao cliente

“Precisamos melhorar a forma como lidamos com os pedidos de suporte dos usuários. As mensagens chegam com vários problemas misturados, como dificuldades para acessar o sistema, dúvidas sobre pagamento ou erros no uso de funcionalidades. Está tudo confuso e difícil de responder de forma ágil.”
O que eu buscaria para resolver essa questão seria:
1 Separar os tipos de questionamentos, decompondo o melhor possível para dessa forma já conseguir entender o que está sendo mais questionado;
2 reconhecer os padrões que mais se repetem( falha no sistema, erro de login e etc);
3 aplicar filtros afim de automatizar essa separação, abstraindo os problemas especificos inicialmente. como por exemplo: se houver as palavras login, senha, acesso, cadastro vão para a aba "login" e assim por diante;
4 desenvolver um algoritmo para as questões mais comuns e encaminhar ao atendimento as questões que não tiverem uma solução "simples";

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Marcus! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você estruturou sua análise, decompondo os pedidos e buscando reconhecer padrões para organizar o suporte. Sua explicação mostra clareza sobre como o pensamento computacional ajuda a tornar o processo mais ágil.

Continue explorando essa lógica.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!