1
resposta

Desafio: organizando o suporte ao cliente

1-Como decompor o problema?
R: Separar os problemas por topicos e assuntos(Problemas com o acesso/Problemas com pagamento/ Problamas na plataforma).

2-É possível reconhecer padrões nos pedidos?
R: Sim, analise de acordo com cada duvida.

3-Que tipo de abstrações pode ser criadas para simplificação do fluxo?
R: Use uma AI para dar respostas simplificadas para as pessoas, quando o algoritimo descobri qual é a duvida e o problema ele deve dar respostas programadas e se for um problema mais complexo ele envia a pessoa para um atendente.

4-É viável criar um algoritmo para lidar com cada tipo de solicitação?
R: Sim, porque cada problema é um tipo diferente, e você precisa criar um padrão para esses problemas. Como, por exemplo: dúvida , indetifica a duvida, se tem a respostas "responde", se nao tem manda para o atendente.

1 resposta

Oii, Alfredo.

Agradeço por compartilhar.

Gostei bastante da sua resposta, principalmente quando você pensou na utilização de padrões para organizar as solicitações e também na abstração com o uso de AI para agilizar o suporte. Sua explicação mostra como o pensamento computacional pode ajudar em situações do dia a dia.

Continue explorando esse raciocínio, você está no caminho certo.

Conteúdos relacionados
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!