1
resposta

[ DESAFIO ] Organização de Estudos

Tenho uma estratégia específica para aprender novos assuntos, especialmente quando se trata de linguagens de programação. Sempre tive dificuldade em focar apenas na teoria, pois isso me dá muito sono. Por isso, prefiro partir para a prática o mais rápido possível. Normalmente, estudo a teoria e, em seguida, aplico na prática, o que me ajuda a compreender melhor cada etapa.

Outra ferramenta essencial para mim são as anotações. Sem elas, fico completamente perdido. Recomendo utilizar o Obsidian ou o Notion para organizá-las de forma prática e acessível. Dependendo do que estou estudando, como uma linguagem de front-end, sinto a necessidade de desenhar as telas antes de desenvolvê-las. Nesse caso, sugiro usar o Figma, que facilita a visualização e ajuda a organizar as ideias, funcionando como um quebra-cabeça mais claro.

Sinto que assim sou bem eficiente, mas caso alguém tenha alguma sugestão para melhorar, agradeceria muito!

1 resposta

Muito grato por teu depoimento, sou novato nesse segmento e acolho todas as dicas que avalio como válidas nesse processo de aprendizagem. Não tinha conhecimento do Notion, baixei e o app é maravilhoso para anotações e tem outras diversas funções que facilitam o aprendizado.