1
resposta

Desáfio orático

Olá!

Tenho duas dúvidas sobre a atividade:
1- Foi correto não usar let nos prompts? Como eu já havia declarado as variáveis nome e idade inicialmente, apenas atualizei os valores usando prompt() sem let.
2- O item 6 pede: "Exiba um alerta com o texto 'Erro! Preencha todos os campos'", no entanto, não achei necessário exibir esse alerta duas vezes. Primeiro, eu já tinha colocado um alert() direto com esse texto, e depois criei uma variável mensagemDeErro com o mesmo conteúdo e também usei um alert(mensagemDeErro). Achei repetitivo — por isso, optei por manter apenas uma forma. Está tudo bem assim ou era esperado que as duas fossem usadas?

Segue atividade abaixo para avalização.
Atividade

1 resposta

Olá Laila! Como vai?

Vamos às suas dúvidas:

1. Uso de let nos prompts: Quando você já declarou uma variável usando let, não é necessário usar let novamente para atualizar o valor dela. No seu caso, como você já declarou nome e idade antes, está correto apenas atualizar os valores com prompt() sem usar let novamente.

2. Exibição do alerta de erro: Se o objetivo é apenas mostrar a mensagem de erro uma vez, não há necessidade de exibir o alerta duas vezes. A sua abordagem de definir a mensagem em uma variável e usar apenas um alert() está correta e é mais limpa. A não ser que a atividade especifique claramente que deseja que ambos os métodos sejam usados, sua solução é válida.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.