Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Desafio - OKR's

Pense em dois resultados-chave para o OKR abaixo:

Aumentar os visitantes do site em 200% no prazo de 6 meses

  1. Otimizar o SEO do Site para melhorar a posição nos resultados de busca orgânica.
  2. Investir uma % da verba destinada ao Marketing em uma campanha com o objetivo de tráfego para o Site no Meta Ads.
  3. Investir uma % da verba destinada ao Marketing em uma campanha de Search no Google Ads para ficar nas primeiras posições de pesquisa paga.
3 respostas
solução!

Olá Willian, tudo bem =D

Eu achei interessante as ações chave, existe um fator importante que você não pode esquecer quando definir esses resultados chave.

É a palavra Resultado, o que você quer com as ações, ter números concretos para se chegar é necessários.

Quando você traz o OKR: -Aumentar os visitantes do site em 200% no prazo de 6 meses (nós temos um valor e um tempo para alcançar, ótimo)

Agora os pontos abaixo: Otimizar o SEO do Site para melhorar a posição nos resultados de busca orgânica. Investir uma % da verba destinada ao Marketing em uma campanha com o objetivo de tráfego para o Site no Meta Ads. Investir uma % da verba destinada ao Marketing em uma campanha de Search no Google Ads para ficar nas primeiras posições de pesquisa paga.

Isto são ações para se alcaçar o OKR acima

Para você melhorar a definição para se tornar resultados chave você precisa definir melhor os números a serem alcançados por exemplo:

Ex01

  • (Otimizar o SEO em 25% do Site -> Ação)
  • |para (melhorar a posição de 10º para 5º nos resultados de busca orgânica. -> KR)

Ex02

  • (Investir uma 20% da verba destinada ao Marketing em uma campanha -> Ação)
  • | com o objetivo de (aumentar de 10% para 25% o tráfego para o Site no Meta Ads -> KR).

Ex03

  • (Investir uma 5% da verba destinada ao Marketing em uma campanha de Search no Google Ads -> Ação)

  • | para (alcançar a posição 5º de pesquisa paga -> KR).

    Note como agora se eu for levar isso para um time, eu consigo ter as definições de onde estamos e onde queremos chegar baseado nos resultados chave, e como podemos fazer isso, agora é trabalhar para que isso seja feito.

Esses valores de um resultado chave são norteadores para ao final da ação identificar se o esforço do time chegou ao resultado esperado ou não, e sabemos que este resultado esperado é necessario para que atinjamos o nosso objetivo que é aumentar 200% as visitas no site.

Fez sentido pra ti?

Sim, faz sentido. Eu deixei % para exemplificar pois não sabia o valor da verba, mas com certeza fica muito mais facil de ver com os dados. Muito Obrigado.

Hehe, faz super sentido, até por que eu coloquei valores aleatórios para exemplificar, isso não é nem de longe uma prática.

Lembrar todo mundo de Não colocar valores aleatórios hahahaha.

Que bom que fez sentido Willian, =D

Um abraço e bons estudos ^^