Olá Willian, tudo bem =D
Eu achei interessante as ações chave, existe um fator importante que você não pode esquecer quando definir esses resultados chave.
É a palavra Resultado, o que você quer com as ações, ter números concretos para se chegar é necessários.
Quando você traz o OKR:
-Aumentar os visitantes do site em 200% no prazo de 6 meses (nós temos um valor e um tempo para alcançar, ótimo)
Agora os pontos abaixo:
Otimizar o SEO do Site para melhorar a posição nos resultados de busca orgânica.
Investir uma % da verba destinada ao Marketing em uma campanha com o objetivo de tráfego para o Site no Meta Ads.
Investir uma % da verba destinada ao Marketing em uma campanha de Search no Google Ads para ficar nas primeiras posições de pesquisa paga.
Isto são ações para se alcaçar o OKR acima
Para você melhorar a definição para se tornar resultados chave você precisa definir melhor os números a serem alcançados por exemplo:
Ex01
- (Otimizar o SEO em 25% do Site -> Ação)
- |para (melhorar a posição de 10º para 5º nos resultados de busca orgânica. -> KR)
Ex02
- (Investir uma 20% da verba destinada ao Marketing em uma campanha -> Ação)
- | com o objetivo de (aumentar de 10% para 25% o tráfego para o Site no Meta Ads -> KR).
Ex03
(Investir uma 5% da verba destinada ao Marketing em uma campanha de Search no Google Ads -> Ação)
| para (alcançar a posição 5º de pesquisa paga -> KR).
Note como agora se eu for levar isso para um time, eu consigo ter as definições de onde estamos e onde queremos chegar baseado nos resultados chave, e como podemos fazer isso, agora é trabalhar para que isso seja feito.
Esses valores de um resultado chave são norteadores para ao final da ação identificar se o esforço do time chegou ao resultado esperado ou não, e sabemos que este resultado esperado é necessario para que atinjamos o nosso objetivo que é aumentar 200% as visitas no site.
Fez sentido pra ti?