2
respostas

Desafio: metas SMART

S: Aumenetntar os visitantes do site em 200% no prazo de 6 meses.

M: Aumentar o número de visitantes em 200% após 6 meses, quando comparado ao final do período.

A: O atingível seriam as pessoas que tem interesses nos produtos comercializados pelo "Cão Petshop"

R: Aumentar o número de visitações no site

T: 6 meses

2 respostas

Oi, Ester! Como vai?

Vamos dar uma olhada na sua meta SMART e ajustá-la para que fique mais clara e alinhada com os critérios. Vou revisar cada um dos componentes para você:

S (Específico): A meta está clara sobre o que você deseja alcançar, que é aumentar os visitantes do site. No entanto, seria bom especificar um pouco mais, como por exemplo, de quantos visitantes você está partindo. Algo como: "Aumentar o número de visitantes do site do 'Cão Petshop' de 1.000 para 3.000 em 6 meses."

M (Mensurável): Você mencionou que deseja aumentar o número de visitantes em 200% após 6 meses. Isso é ótimo, pois é um número específico e mensurável. Certifique-se de ter ferramentas de análise, como Google Analytics, para acompanhar esse progresso.

A (Atingível): Aqui você mencionou que o público-alvo são pessoas interessadas nos produtos do "Cão Petshop". Para garantir que a meta é atingível, considere se você tem os recursos necessários (tempo, orçamento para marketing, equipe) para alcançar esse aumento. Por exemplo, "Com campanhas de marketing digital direcionadas e parcerias com influenciadores, acreditamos que podemos atrair 2.000 novos visitantes."

R (Relevante): A meta é relevante, pois aumentar os visitantes do site pode levar a mais vendas e crescimento para o "Cão Petshop". Certifique-se de que este aumento de visitantes está alinhado com os objetivos gerais da empresa, como aumentar a receita ou expandir a presença online.

T (Temporal): Você já definiu um prazo de 6 meses, o que é ótimo. Isso cria um senso de urgência e ajuda a manter o foco.

Então, ajustando sua meta SMART, ela poderia ficar assim:

S: Aumentar o número de visitantes do site do "Cão Petshop" de 1.000 para 3.000 em 6 meses.

M: Medir o aumento no número de visitantes usando Google Analytics.

A: Utilizar campanhas de marketing digital e parcerias com influenciadores para atrair 2.000 novos visitantes.

R: Esta meta é relevante para aumentar a visibilidade online e potencialmente as vendas do "Cão Petshop".

T: A meta deve ser alcançada em 6 meses.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Tem um livro de mesmo nome, seria uma dica de livro.