1
resposta

Desafio: Meta SMART Cão Petshop

Conforme a meta SMART definida na aula, a marca 'Cão Petshop' está com o conceito bem alinhado com a teoria do assunto.

S (specific) - A ação deve levar o público-alvo para o site da empresa.
M (measurable) - A meta estará concretizada quando chegar ao aumento de 200% na visitação do site.
A (attainable) - A equipe de marketing independe de outras variáveis, restando apenas a responsabilidade de seu esforço para desempenhar o serviço.
R (relevant) - Se torna relevante para a empresa no sentido de trabalhar o awareness (de certo modo) da marca. As pessoas passarão a conhecer mais sobre o petshop já que estão visitando o site.
T (time-bound) - A estimativa de tempo para a conclusão da meta é de 6 meses.

1 resposta

Olá, Igor! Como vai?

Excelente aplicação da metodologia SMART à realidade da marca!

Sua resposta mostra domínio conceitual ao alinhar cada elemento da meta com ações práticas, objetividade ao definir indicadores claros de sucesso e maturidade ao reconhecer a autonomia da equipe como fator de viabilidade.

Uma sugestão de melhoria seria detalhar quais estratégias de marketing digital serão utilizadas para alcançar o aumento de visitação, como campanhas em redes sociais, SEO ou parcerias. Isso tornaria o plano ainda mais robusto e mensurável.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!