Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Desafio: Mão na massa: analisando planilha e gerando gráficos

Eu usei a IA do Manus todos os prompts que eu usei foram de simples complexidade mas acredito que por ela já ter o perfil de analise de numeros ele foi bem preciso e deu informaçãoe além que eu pedi, como resumo estatico, maior e menor nota.
fez a media de cada aluno e gerou um grafico bem interessante e deu outras explicações.

1 resposta

Oi, Leila! Como vai?

Legal! É muito interessante perceber que, mesmo utilizando prompts de simples complexidade, a IA Manus entregou muito além do esperado. Também acredito que isso acontece justamente porque o perfil de análise de números dessa ferramenta já está bem desenvolvido, o que permite que ela identifique padrões e gere informações complementares de forma automática. No seu caso, além das solicitações originais, a ferramenta trouxe um resumo estatístico completo, com maior e menor nota, média por aluno e ainda gerou um gráfico bastante visual e informativo.

Esse tipo de resultado mostra como as IAs generativas podem ampliar a análise de dados e trazer insights que nem sempre são solicitados diretamente nos prompts.

Uma dica para os próximos experimentos é pedir que a IA explique o passo a passo de como chegou às conclusões apresentadas. Essa prática ajuda a desenvolver não apenas a interpretação dos resultados, mas também uma compreensão mais profunda do processo de análise de dados em si.

Continue explorando diferentes abordagens e comparando os resultados entre ferramentas distintas, pois essa comparação é uma das formas mais eficazes de aprimorar suas habilidades.

Conte sempre com o apoio do Fórum na sua jornada de aprendizado. Bons estudos!

Você chegou a testar outros tipos de prompts com o Manus, como perguntas mais detalhadas ou solicitações de análises específicas, para comparar com os resultados que obteve com os prompts mais simples?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!