1
resposta

Desafio - Lidando com as Emoções

Percebi que, em situações desafiadoras, minha ansiedade e nervosismo podem me deixar ríspida sem que eu perceba. Para lidar melhor com isso, estou praticando a respiração profunda antes de responder, pausando antes de reagir e tentando reformular minhas mensagens de forma mais empática. Esse exercício tem me ajudado a melhorar minha comunicação e evitar mal-entendidos.

1 resposta

Olá, Karoline! Tudo bem com você?

A prática da respiração profunda, pausar antes de reagir e reformular suas mensagens são estratégias excelentes para lidar com a ansiedade e o nervosismo. Essas técnicas são ótimas para ajudar a manter a calma e responder de maneira mais ponderada e empática.

Uma dica adicional que pode ser útil é manter um diário emocional. Nele, você pode anotar as situações que te deixam ansiosa, as emoções que surgem e como você reage. Com o tempo, isso pode te ajudar a identificar padrões e a desenvolver ainda mais suas estratégias de comunicação assertiva.

Outra estratégia é a prática da escuta ativa, que envolve prestar atenção total ao que a outra pessoa está dizendo antes de formular sua resposta. Isso pode ajudar a diminuir mal-entendidos e a construir uma comunicação mais eficaz e empática.

Conte sempre com o apoio do fórum :)

Um abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓