1
resposta

Desafio - Lidando com as emoções

Boa noite, pessoal. Ao me analisar em situações desafiadoras (contexto acadêmico) me percebi com emoções de medo, surpresa e alegria. Bom, a situação em questão me fez sentir uma vulnerabilidade pela falta de conhecimento em um assunto específico e me afetou de me deixando introvertida e monossilábica numa roda de conversa. Mas minha estratégia de lidar com isso foi justamente buscando conhecimento e ficando a par dos assunto para assim modificar meu comportamento dali por diante. De medo, as emoções foram substituídas por surpresa e alegria. Foi ótimo observar isso e transformar algo que trouxe uma emoção não muito boa em algo confortável.

1 resposta

Oi, Sabrina! Como vai?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito da sua análise, principalmente ao identificar como suas emoções mudaram com base na sua estratégia de buscar conhecimento. Isso mostra uma atitude proativa e adaptativa, essencial para lidar com desafios.

Continue se observando nessas situações e pensando em formas de transformar emoções desafiadoras em oportunidades de aprendizado.

Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!