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Desafio: Jogo de Advinhação

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class JogoAdivinhacao {

    public static void main(String[] args) {
        Random random = new Random();
        int numeroSecreto = random.nextInt(100); // Número entre 0 e 99
        Scanner scanner = new Scanner(System.in);
        int tentativa = 0;
        int chute;
        boolean acertou = false;

        System.out.println("Bem-vindo ao jogo de adivinhação!");
        System.out.println("Tente adivinhar o número entre 0 e 100. Você tem 5 tentativas.");

        while (tentativa < 5) {
            System.out.print("Tentativa " + (tentativa + 1) + ": ");
            chute = scanner.nextInt();
            tentativa++;

            if (chute == numeroSecreto) {
                System.out.println("Parabéns! Você acertou o número!");
                acertou = true;
                break;
            } else if (chute < numeroSecreto) {
                System.out.println("O número secreto é MAIOR que " + chute + ".");
            } else {
                System.out.println("O número secreto é MENOR que " + chute + ".");
            }
        }

        if (!acertou) {
            System.out.println("Fim de jogo! O número era: " + numeroSecreto);
        }

        scanner.close();
    }
}
1 resposta

Olá! Acho o seguinte. O desafio pede gerar um número aleatório entre 0 e 100. O número 100 deve estar incluso. Se usar random.nextInt(100), o número 100 nunca seria sorteado. Neste caso, o código certo é int numeroSecreto = random.nextInt(101);