Na aplicação da Janela de Johari, identifiquei no “Eu Aberto” características que reconheço em mim mesma e que também são percebidas pelas outras pessoas, como responsabilidade, organização, dedicação e uma personalidade mais introvertida. Apesar de não falar muito em alguns momentos, procuro me comunicar de forma clara quando necessário.
No “Eu Cego”, percebi aspectos que muitas vezes não noto em mim, como certa insegurança, timidez em situações novas e preocupação excessiva com a opinião dos outros. Também percebi que às vezes me comparo demais com outras pessoas, o que pode afetar minha confiança.
No “Eu Oculto”, identifiquei sentimentos e emoções que costumo esconder, principalmente cansaço, ansiedade e inseguranças. Muitas vezes tento aparentar estar bem para evitar preocupações ou julgamentos.
Já no “Eu Desconhecido”, percebi que ainda existem limites emocionais e capacidades pessoais que não conheço totalmente. Acredito que novas experiências podem me ajudar a descobrir mais sobre minha personalidade, minha forma de comunicação e meu potencial.
Essa atividade foi importante para aumentar meu autoconhecimento e refletir sobre a importância de desenvolver mais confiança e transparência nos relacionamentos interpessoais.