1
resposta

Desafio identificando emoções

É comum que eu sinta medo na maioria das vezes que uma situação desafiadora aparece, eu me sinto impotente porque maior parte das vezes eu que me ponho em situações mais complexas, entretanto, eu sempre dou meu melhor pra superar qualquer adversidade, sigo em frente mesmo que não chegue no resultado que eu gostaria poque ser persistente e dar o meu melhor nunca me causou nenhum tipo de dor, pelo contrario, sempre me trouxe ótimos aprendizados, apesar da ansiedade e do pavor de tudo dar "errado" eu acho que consigo lidar sempre de maneira inteligente e talvez dentro da situação tenha outras soluções mais eficientes porem prefiro agir a ficar muito tempo parado pensando.

1 resposta

Olá Júlio, Tudo bem ? Gosto de olhar pelo o panorama que sentir medo diante de desafios é natural, especialmente quando você mesmo se coloca em situações complexas. nossa persistência e esforço constante são qualidades importantes que promovem aprendizado e resiliência, mesmo quando os resultados não são os esperados. Agir rapidamente evita a paralisia da análise excessiva, mas equilibrar ação com momentos de planejamento pode tornar suas soluções mais eficientes. Além disso, técnicas para controlar a ansiedade podem ajudar a agir com mais clareza e segurança. Sua capacidade de reconhecer o medo sem se deixar dominar por ele demonstra maturidade emocional essencial para enfrentar adversidades. Se desejar, posso ajudar com estratégias para aprimorar essa gestão do medo e melhorar seu planejamento.