2
respostas

Desafio: hora prática

let sabado = sabado;
let domingo = domingo;
console.log (semana)
let semana = prompt ("Qual o é o dia da semana");

if (semana == sábado || domingo) {
alert (" Bom fim de semana");
} else {
alert(" Boa semana ");

...................................................................................................

if ( numero == positivo) {
alert ("Número positivo");
} else if { )numero == negativo)
alert (" número negativo");

...................................................................................................

pontuacao = prompt (" Digite uma pontuacao");

if (pontuacao >= 100) {
alert ("Parabéns, você venceu");
} else { 
alert (" Tente novamente ");

.............................................................................................

let sabado = 20.000
alert (` Seu saldo é ${saldo}´);

.............................................................................................

nome = prompt ("Digite o seu nome");
alert (´ Seja bem vindo ${nome}´);
2 respostas

Oi, Alessandra! Tudo bem?

Parabéns pela dedicação e compromisso com os estudos! Deixo algumas sugestões de abordagem do problema que espero que ajudem:

1. Verificar o dia da semana: nesse desafio temos que ter certeza que a variável semana está definida antes de usá-la. Uma boa prática também é usar o toLowerCase() para garantir que a comparação seja feita de forma insensível a maiúsculas e minúsculas, deixando o nosso código da seguinte forma:
let semana = prompt("Qual é o dia da semana?");

if (semana.toLowerCase() === "sábado" || semana.toLowerCase() === "domingo") {
    alert("Bom fim de semana!");
} else {
    alert("Boa semana!");
}
  1. Verificar se um número é positivo ou negativo: aqui podemos converter a entrada do usuário para um número usando Number(), devemos também corrigir a sintaxe do else if e adicionar uma condição para o caso do número ser zero, de acordo com o exemplo abaixo:
let numero = Number(prompt("Digite um número"));

if (numero > 0) {
    alert("Número positivo");
} else if (numero < 0) {
    alert("Número negativo");
} else {
    alert("O número é zero");
}
  1. Informar saldo da conta: já aqui devemos corrigir a variável para saldo e usar a template string da seguinte maneira:
let saldo = 20000; // Exemplo de saldo
alert(`Seu saldo é ${saldo}`);
  1. Boas-vindas ao usuário: por fim, devemos usar a template string de acordo com o exemplo abaixo, corrigindo as aspas:
let nome = prompt("Digite o seu nome");
alert(`Seja bem-vindo, ${nome}`);

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!

Poderia me ajudar como eu faço o Debug do código, como eu compilo, e como eu sei se o código esta sendo executado? Obrigado. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade