// 1 - Crie um programa que utilize o console.log para exibir uma mensagem de boas-vindas.
console.log ('Bem vindo!')
// 2 - Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o console.log para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" no console do navegador.
let nome = 'Marcelo';
console.log(`Olá, ${nome}`);
// 3 - Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o alert para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" .
let nome = 'Marcelo';
alert (`Olá ${nome}, bem vindo!`);
// 4 - Utilize o prompt e faça a seguinte pergunta: Qual a linguagem de programação que você mais gosta?. Em seguida, armazene a resposta em uma variável e mostre no console do navegador.
let linguagemFavorita = prompt ('Qual a sua linguagem de programação favorita?');
console.log (linguagemFavorita);
// 5 - Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor1 = 26;
let valor2 = 13;
let resultado = valor1 + valor2;
console.log (`A soma de ${valor1} e ${valor2} é igual a ${resultado}.`);
// 6 - Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor1 = 37;
let valor2 = 28;
let resultado = valor1 - valor2;
console.log (`A diferença entre ${valor1} e ${valor2} é de ${resultado}.`);
// 7 - Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console.
let idade = prompt('Qual a sua idade?');
if (idade >= 18) {
console.log('Você ja pode beber');
} else {
console.log('Você não pode beber');
}
// 8 - Crie uma variável "numero" e peça um valor com prompt verifique se é positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.
let numero = prompt ('Digite um numero');
if (numero < 0){
alert ('Esse número é negativo');
} else {
if (numero > 0){
alert('Esse número é positivo');
} else {
alert ('Esse número é o zero');
}
}
// 9 -Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.
let numero = 1;
while (numero <= 10) {
console.log (numero);
numero++;
}
// 10 - Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela. Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.
let nota = 10;
if (nota < 7) {
console.log ('Você foi reprovado');
} else {
console.log ('Parabéns, você foi aprovado!')
}
// 11 - Use o Math.random para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.
let numero = Math.random();
console.log (numero);
// 12 - Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.
let numero = parseInt(Math.random() * 10 + 1);
console.log (numero);
// 13 - Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.
let numero = parseInt(Math.random() * 1000 + 1);
console.log (numero);