1
resposta

Desafio - Hora da prática - Minha solução

  • Crie um projeto Java no IntelliJ que deve conter uma classe chamada PrimeiraClasse, com o método main, que ao executar deverá imprimir no console o texto “Concluí a aula 01 e agora estou mergulhando em Java!”.

Primeira classe

  • Crie um projeto Java no IntelliJ que deve conter uma classe chamada Perfil, com o método main, que ao executar deverá imprimir um cumprimento personalizado no console. Por exemplo, "Olá, [Seu Nome]!".

  • Modifique o programa para imprimir uma segunda mensagem de cumprimento personalizada. Por exemplo, "Tudo bem?".

Classe Perfil, imprimindo nome

  • Crie uma classe chamada Estudos para imprimir anotações de estudos no console.

Classe Estudos

  • Crie uma classe Soma em Java para imprimir no console o resultado da operação 10 + 5. Certifique-se de que o resultado seja exibido sem o uso de aspas, apresentando o valor "15" ao invés da expressão "10+5".

Classe Soma

  • Crie uma classe Subtração para imprimir o resultado de 10 - 5 no console.

Classe substração

1 resposta

Olá, Mislene! Tudo bem?

Excelentes códigos, parabéns pelo projeto! Espero que esteja gostando do curso! Colocar em execução as atividades propostas pelo professor em aula é uma prática muito importante para internalizarmos o conteúdo. Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!