1
resposta

Desafio - Hora da Pratica - ex.1

if (imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')) {
    let confirmaDevolucao = prompt("Você quer devolver o Jogo? Digite 1 para confirmar ou 0 para cancelar:");

    if (confirmaDevolucao == "1") {
    // devolvendo o jogo
        imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
        botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
        botao.textContent = 'Alugar';
    }
    } else {
        imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented'); 
        botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
        botao.textContent = 'Devolver'; 
    }

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Zilda! Como vai?

Com base no que você explicou, seu código está bem estruturado para alternar entre alugar e devolver o jogo. A forma como usou classList.contains() e o prompt() mostra que você entendeu bem a lógica condicional do JavaScript.

Uma dica interessante para o futuro é usar o método toggle() para simplificar a alternância de classes. Veja este exemplo:


imagem.classList.toggle('dashboard__item__img--rented');

Esse comando adiciona a classe se ela não existir e remove se já estiver presente, deixando o código mais limpo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!